Capitão inaugurou ligação asfaltiva em comemoração de aniversário

No domingo, dia 17 de março, Capitão foi cenário de uma celebração marcante. O município comemorou seu 32º aniversário de independência política e administrativa, destacando-se pela inauguração do asfaltamento que conecta Capitão a Arroio do Meio pela VRS-482.

O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes do município de Arroio do Meio, do Governo Estadual, do Daer (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem) bem como do Deputado Federal Lucas Redecker, além de um grande público que prestigiou a inauguração desta importante obra.

O prefeito Jari destacou o compromisso com a comunidade ao concretizar esse sonho tão esperado há décadas, viabilizado por meio de um convênio com o Governo Estadual. Em parceria com a Administração de Arroio do Meio, a obra foi licitada e iniciada. O prefeito ressaltou os desafios enfrentados, especialmente durante a pandemia, com o aumento gradativo dos insumos e as interrupções na obra. Houve momentos de incerteza na comunidade quanto à conclusão do projeto, mas com determinação e coragem, o objetivo foi alcançado.

O chefe do Executivo reconheceu essa conquista como fruto do trabalho conjunto de todos os administradores ao longo da história do município, cada um contribuindo com seus esforços para essa realização. Ele afirmou que a Administração está empenhada em melhorar a qualidade de vida da população, pois reconhece o valor e o investimento diário feito pela comunidade para sustentar e promover o crescimento do município.

Além da cerimônia de inauguração, o evento incluiu diversas atrações especiais, como um encontro de carros antigos e modificados, apresentações teatrais e shows musicais com os grupos Kanecus, Werner e Cia e a Banda Rogério Magrão e Banda, encerrando as festividades em comemoração ao 32º aniversário de Capitão.