Com a queda nas temperaturas, os casos de gripe tendem a aumentar no município. Para evitar a disseminação da doença, a Secretaria Municipal da Saúde de Capitão reforça uma importante medida de prevenção:
✅ O uso de máscara é obrigatório para pacientes com sintomas gripais – como febre, coriza ou mal-estar – ao procurar atendimento nas Unidades de Saúde, tanto para crianças como para adultos.
A medida tem como objetivo proteger não apenas quem está com os sintomas, mas também os demais pacientes e os profissionais de saúde, reduzindo o risco de transmissão do vírus.
“Essa é uma ação simples, mas que faz toda a diferença para a saúde coletiva”, destaca a Secretária da Saúde, Margarida Frohlich.
Cada um fazendo sua parte, cuidamos de todos!
A população pode contar com a Unidade Básica de Saúde (UBS) para orientações e atendimento. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades ou pelo canal oficial da Prefeitura.