Natal em Família: encenação retratou um “Natal de Esperança”
Na última sexta-feira (22) a Administração Municipal realizou o evento Natal em Família, tendo por local a Praça Municipal. A programação iniciou com a encenação natalina “Um Natal de Esperança”, que foi dirigida por Julinéia Fochesatto e apresentada por atores locais. A encenação trouxe três palcos montados com cenários do contexto atual e da época do nascimento de Jesus, intercalando as cenas, marcadas pelas falas ao vivo. A iluminação e a voz de 120 coralistas regidos pelo professor Iguatemi Lamenzom, pertencentes aos Corais Municipais de Capitão, Vespasiano Correa, André da Rocha, Campestre da Serra e de São Valentim do Sul, trouxe emoção aos espectadores e tornou a encenação deste ano, ainda mais especial. Após a encenação, foi realizada a Abertura Oficial do evento, com participação das autoridades locais e do Sr. Everton Pacheco, que representou a Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A chegada do Papai Noel foi um momento de muita alegria para as crianças presentes, que receberam um pacotinho de doces e puderam fazer fotos com o Papai Noel e os personagens infantis que o acompanhavam. O show de fogos iluminou o céu da cidade e antecedeu o baile com a Banda Danúbio Azul e a apresentação do DJ Diego Martini. O evento Natal em Família 2023 foi organizado pelo município de Capitão e financiado pelo Pró-Cultura, um programa da Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul.