DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO
Na tarde desta segunda-feira, a Sala de Reuniões do Centro Administrativo sediou mais um importante encontro da Comissão Organizadora do Desfile de 7 de Setembro.
A reunião contou com a presença de servidores representantes de todas as secretarias e setores do município, além do prefeito e dos secretários municipais envolvidos na organização.
Na pauta, foram definidos detalhes sobre a estrutura do desfile, distribuídas as responsabilidades entre os envolvidos e alinhadas as atividades que tornarão essa celebração cívica um momento especial para toda a comunidade.
O desfile acontecerá no domingo, dia 7 de setembro. A concentração terá início às 13h15, com abertura oficial marcada para as 14h, em frente ao Centro Administrativo Municipal.
As alas desfilarão pela Rua 20 de Março, adentrando a Rua Augusto Ritt, seguindo pela Rua Sete de Setembro até a Praça Municipal.
No local, ocorrerá o encerramento do desfile, com apresentação do Coral Municipal, show de patinação e participação da OSCA. Haverá ainda a presença de uma ervateira, brinquedos infláveis e a comercialização de bebidas e lanches.
Na edição deste ano, as alas do desfile serão compostas por 16 alas: Fanfarra do CRAS, escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município, Escola Estadual de Ensino Médio e Secretarias municipais, que, por meio de seus servidores, também integrarão o desfile, representando o trabalho e a dedicação desempenhados diariamente no serviço público. A Câmara Municipal de Vereadores também se fará presente, através dos representantes do Legislativo.
A Comissão Organizadora está preparando uma ala especial com a participação de veteranos do serviço militar — moradores que serviram o Exército a qualquer tempo — como forma de homenageá-los pela coragem e dedicação à pátria.
A programação completa será divulgada nos dias que antecedem o evento e toda a comunidade capitanense está convidada a prestigiar o desfile.
