Notícias sobre Administração

Administração
Publicada em 27 de agosto de 2025
Empreendedores de Capitão assinam Cartas de Intenção para receber incentivos do PRODESC

Nesta segunda-feira (25/08), o Prefeito Maninho e o Vice-Prefeito deram um passo importante para o fortalecimento da nossa economia local. Se reuniram com empreendedores e produtores rurais para a assinatura das Cartas de Intenções para o pagamento de incentivos através do PRODESC (Programa de Desenvolvimento de Capitão). Este programa é… Leia mais

Administração
Publicada em
Reunião com Vice-Prefeita de Arroio do Meio, Delegado e representante do Consepro: Foco na Segurança e Integração Regional

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, o Prefeito Maninho. juntamente com o Vice-Prefeito Esmael, recebeu em seu Gabinete importantes lideranças para tratar de temas relevantes para o desenvolvimento de Capitão e região. Estiveram presentes a Vice-Prefeita de Arroio do Meio, Andréa Barth, o Delegado de Polícia da Delegacia de Arroio do… Leia mais

Administração
Publicada em 25 de agosto de 2025
Coral Vozes de São Luís, abriu oficialmente as apresentações culturais da 9ª Feira das Orquídeas e Artesanato de Marques de Souza

O Coral Vozes de São Luís, de Capitão, abriu oficialmente as apresentações culturais da 9ª Feira das Orquídeas e Artesanato de Marques de Souza, na sexta-feira, dia 22 de agosto, na Avenida do Turismo. A participação aconteceu por meio do Comtur e foi uma oportunidade de mostrar ao público um… Leia mais

Administração
Publicada em 22 de agosto de 2025
ACIC Investe em Conhecimento: Evento de Comunicação e Liderança Reúne Empreendedores, autoridades e comunidade

A Associação Comercial e Industrial de Capitão (ACIC), dentro das ações previstas no Plano de Trabalho da parceria com o Município, promoveu nesta quinta-feira o evento “Comunicação e Liderança de Alta Performance”. O encontro, realizado no Recanto dos Amigos de Delcio Krein, reuniu empreendedores, autoridades municipais, alunos do 3º ano… Leia mais

Administração
Publicada em 21 de agosto de 2025
Eventos da Terceira Idade: Vice-Prefeita Andréa Barth e comitiva convidam Capitão para importantes encontros em Arroio do Meio

Na manhã desta quinta-feira, o Prefeito Maninho recepcionou em seu Gabinete a comitiva de Arroio do Meio, composta pela vice-prefeita Andrea Barth, pela Coordenadora do Conselho Municipal dos Idosos, Veridiana Frigeri, e pela Rainha Regional da Terceira Idade, Maria Lansing. Na oportunidade, foram feitos dois importantes convites ao município de… Leia mais

Administração
Publicada em 20 de agosto de 2025
Capitão busca fortalecer parcerias em encontro com Vice-Governador do RS, Gabriel Souza, no Hospital São José em Arroio do Meio

Nesta terça-feira, 19 de agosto, o Prefeito Maninho esteve no Hospital São José, em Arroio do Meio, onde o Vice-Governador Gabriel Souza visitou os novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na ocasião, o Prefeito Maninho apresentou demandas cruciais do Município de Capitão, buscando fortalecer laços institucionais e beneficiar… Leia mais

Administração
Publicada em 15 de agosto de 2025
Presidente da Amturvales visita Capitão para discutir projetos turísticos

Capitão e Amturvales: Parceria para o Turismo Regional Em um encontro realizado no gabinete municipal nesta sexta-feira (15/08), o prefeito Maninho e o vice-prefeito Esmael Gerhardt receberam Rafael Fontana, presidente da Amturvales, para discutir projetos turísticos. O foco da reunião foi a apresentação de iniciativas para o desenvolvimento do turismo… Leia mais

Administração
Publicada em
Vice-prefeito Esmael, Secretário de Obras, Jorge Fachini e Vereador Fernando Dittrich participam da Fase 2 do Programa Desassorear RS em Porto Alegre

Nesta sexta-feira pela manhã (15/08), o Vice-Prefeito Esmael Gerhardt, o Secretário de Obras Jorge Fachini e o Vereador Fernando Dittrich estiveram em Porto Alegre para participar do Ato de Anúncio da Fase 2 do Programa Desassorear RS. O evento, realizado no Palácio Piratini, contou com a presença do Governador Eduardo… Leia mais

Administração
Publicada em
Prefeitura e estudantes, integrantes do Grêmio Estudantil da EMEF Construindo o Saber: juntos por um município mais verde

Na tarde do dia 14 de agosto, os alunos do Grêmio Estudantil Mário Quintana, da Escola Construindo o Saber, participaram ativamente de uma ação de cidadania e cuidado com o meio ambiente: o plantio de mudas de flores na Avenida Ayrton Senna, no bairro Imigrante. A atividade foi realizada em… Leia mais

Administração
Publicada em 12 de agosto de 2025
Poderá ocorrer falta de água temporária na comunidade de Linha Zanotelli

🚧 ATENÇÃO, CAPITÃO! 🚧 📢Comunicado da Administração Municipal Devido às obras de pavimentação na estrada da Linha Zanotelli, está sendo instalada uma nova rede de água no trecho entre as residências de Normélio Berté e Delvirio Berté. Poderá ocorrer falta de água temporária na comunidade durante esta semana em razão… Leia mais