Notícias

Secretaria Municipal da Saúde reforça uso de máscara na Unidade Básica de Saúde
Front view of mother and small child with face masks indoors at home. Corona virus and quarantine concept.

Com a queda nas temperaturas, os casos de gripe tendem a aumentar no município. Para evitar a disseminação da doença, a Secretaria Municipal da Saúde de Capitão reforça uma importante medida de prevenção:

O uso de máscara é obrigatório para pacientes com sintomas gripais – como febre, coriza ou mal-estar – ao procurar atendimento nas Unidades de Saúde, tanto para crianças como para adultos.

A medida tem como objetivo proteger não apenas quem está com os sintomas, mas também os demais pacientes e os profissionais de saúde, reduzindo o risco de transmissão do vírus.

“Essa é uma ação simples, mas que faz toda a diferença para a saúde coletiva”, destaca a Secretária da Saúde, Margarida Frohlich.

Cada um fazendo sua parte, cuidamos de todos!

A população pode contar com a Unidade Básica de Saúde (UBS) para orientações e atendimento. Mais informações podem ser obtidas diretamente nas unidades ou pelo canal oficial da Prefeitura.